13 de jan. de 2011

(Blog de Riordan) Leituras recentes de Rick, e outras notícias

Mesmo enquanto estou furiosamente trabalhando em um manuscrito, eu tenho que encontrar tempo para ler. Eu posso ouvir as queixas dos fãs: "Por que você está lendo quando você tem um livro para escrever?" Ah, mas os escritores têm que ler, assim como os médicos têm de manter-se sobre as últimas pesquisas. Caso contrário, estaríamos muito pobres praticantes da nossa profissão. Leitura recarrega minhas baterias, apesar de eu normalmente ler livros que são muito diferentes do que eu escrevo.

Caso em questão: O sangue de Ambrósio por James Enge. Este é um romance de fantasia simples para um público adulto. É fixado em um mundo imaginário e ficcional onde o jovem Lathmar, o rei nominal do Império Ontil, enfrenta um golpe de Estado de seu próprio Lord Protector, que está em conluio com algumas forças verdadeiramente assustadora e escura. Para o resgate vem Morlock Ambrósio, tio-avô Lathmar, que é um cavaleiro de séculos e mágico do Wardlands, acompanhado de seu fiel aprendiz Wyrth o anão. Morlock é um personagem maravilhoso - poderoso e nobre, trágico e cômico - com mais do que um pequeno aceno de cabeça a Dom Quixote. O enredo tece a partir do episódio macabro, mas equilibra a ação sombria e por vezes francamente terrível com um pouco de humor negro fino. O romance vale a pena ler só para atender Velox, a voar, em chamas, gritando cavalo. 'Nuff disse.
Também recomendado: Boneshaker por Cherie Priest.Novamente, mais um romance adulto, jogo em um suplente da Guerra Civil América, onde um terrível acidente transformou Seattle em um terreno baldio em quarentena cheio de zumbis. Briar, a viúva do cientista louco que causou o desastre, deve entrar na cidade para encontrar seu filho, que foi para lá determinado a encontrar provas de que vai limpar o nome de seu pai. Este é um pagertuner altamente original e uma leitura obrigatória para meus fãs.
Meu mais recente lido: A Dark Tale Grimm e por Adam Gidwitz.Este romance de estréia YA está ficando muito merecida para a atenção. Gidwitz consegue equilibrar a violência horrenda de contos dos irmãos Grimm original 'de fadas com um maravilhoso senso de humor e de voz narrativa, um tanto reminiscente de Lemony Snicket's tomar sobre o último centavo terrível, mas também completamente nova e original. Gidwitz tece os contos de fadas juntos em uma única narrativa com Hansel e Gretel, e faz isso tão bem que você vai estar se perguntando se essa era a maneira de as histórias serem feitas para ser contada nos tempos antigos. 
E, finalmente, uma mensagem de congratulações-out para Helen Grant, cujo romance The Vanishing de Katherine Linden acaba de ganhar o Prêmio Alex . Vou confessar, eu não acompanhei os anúncios de adjudicação muito. Na semana passada, quando Publishers Weekly tweeted "Todos os olhos no mundo editorial que está em San Diego," meu primeiro pensamento foi: "É tempo para a Comic-con de novo?" Então minha esposa me disse ALA estava acontecendo lá. Oh, bem, isso também! Ela também me informar sobre Linden ganhar o Alex. De qualquer forma, eu tive sorte o suficiente para ler uma cópia avançada do romance de Grant e ainda me assombra. Maravilhoso, mistério assustador, atmosféricas que se encaixaria perfeitamente no escuro da  coleção de contos Grimm '.
Quanto à minha família, Becky acabou de ler Bill Crider, e o mais recente xerife Dan mistério Rhodes (maravilhosa série) e está ansioso para começar o novo livro de Robert Crais.
O meu dedezesseis anos de idade, filho de Haley recomenda os últimos títulos de Neal Shusterman: Bruiser, Everwild, e descontrair. Leu cada um deles em um dia, e não pode ter o suficiente. O de doze anos de idade, filho de Patrick acabou e amou o Havoc, a sequela de Malice por Chris Wooding, e está lendo agora Tyger, Tyger por Kersten Hamilton.
Em outra notícia, a minha própria escrita está indo bem no Filho de Netuno. Aguardem alguma notícia sobre o segundo livro de Crônicas de Kane! Até então, boa leitura.

Raquel.

0 Mensagens de Íris:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar.
Deixe sua opinião, sugestão, ou tire suas dúvidas :D
Att,
Staff

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review