1 de fev. de 2011

(Blog de Riordan) Quadrinhos de origem de Percy Jackson


Vejam mais uma atualização do blog do Rick Riordan:


  
"Mais diversão dos arquivos da família! Estes dois livros em quadrinhos foram recentemente descobertos na casa dos meus pais. Eu li isso como uma criança, mas não o viram, pelo menos, 30 anos. Costumo dizer às pessoas que os deuses gregos eram os nossos super-heróis de primeira, mas eu acho que eu tinha esquecido impacto 
que os quadrinhos  teve no meu amor para a mitologia.

Um é Superman de 1963 e apresenta a nosss velhs amigs, a feiticeira Circe, que transforma Superman em um leão. Se ela pode aparecer em Metrópolis e a batalha do Homem de Aço, suponho que não era uma surpresa que ela pudesse abrir um spa no Mar de Monstros e transformar Percy Jackson em uma cobaia.

As outras histórias em quadrinhos eram muito estranhas a partir de 1969. O Sansão da bíblia estava sendo como um super herói combatendo o rei Nephtoon (sério?) está além de mim, mas eu tenho certeza em que 69 pessoas estavam cavando essa "longa" história. Curiosamente, nessa história a ação do reino de Netuno tem lugar no mar próximo a uma versão alternativa de Nova York. Sim, eu tenho certeza de que estava em algum lugar no fundo daminha mente quando eu estava pensando em Percy visitar ao palácio de seu pai.

Claro, eu li todos os antologias padrão de mitos gregos, também, mas esses quadrinhos definitivamente me ajudou a formular idéia, em algum lugar na minha consciência, que a mitologia poderia acontecer no mundo moderno - e ser cômico, assim como aventureiro!"

  

0 Mensagens de Íris:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar.
Deixe sua opinião, sugestão, ou tire suas dúvidas :D
Att,
Staff

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review