22 de mai. de 2011

(Blog do Riordan) Algumas coisas não Mudam!

Estávamos atrasados com as publicações do blog oficial do Rick Riordan, mas agora já está aí, vejam:



"Encontrei citação hoje enquanto pesquisava alguns escritores da Grécia Antiga. Eu vi a citação antes, mas ele me faz rir toda vez que eu pensei que eu iria partilhá-la. Quantas vezes você já ouviu pessoas reclamando sobre a juventude de hojeBem. . .


'Não vejo esperança para o futuro de nosso povo se eles são dependentes da futilidade da juventude de hoje, certamente os jovens são imprudentes além das palavras... Quando eu era jovem, fomos ensinados a ser discretos e respeitar os mais velhos, mas os jovens atuais são extremamente desrespeitosos e impaciente à repreção.'
-- Hesíodo, do século 8 a.C


Em outras palavras, "As crianças de hoje!" Isso é acima de Hesíodo. Ele se parece com o tipo de cara que berra: 'Saia do meu gramado!', não é verdade?  Cada geração parece pensar que a civilização está condenada, porque os jovens de hoje não têm nenhum respeito, sem disciplina, sem ética de trabalho, etc.
Nós viemos dizendo isso há pelo menos três mil anos, e ainda assim conseguimos sobreviver como uma espécie. Eu? estou mais esperançoso que Hesíodo. Eu conheço muito da juventude de hoje em sessões de autógrafos, escola e eventos públicos,  e se os meus leitores jovens são alguma indicação, eu acho que a próxima geração vai fazer muito bem!"



0 Mensagens de Íris:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar.
Deixe sua opinião, sugestão, ou tire suas dúvidas :D
Att,
Staff

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review