9 de jan. de 2012

O RESUMO DE " O FILHO DE NETUNO"

Eu Guilherme, novo ajudante de Raquel no blog, encontrei este resumo do livro. Tomara que gostem. A história de O Filho de Netuno começa mais ou menos seis meses após os acontecimentos de O Herói Perdido.

Percy atravessa o país ate a Califórnia onde ele encontra o Acampamento Júpiter, citado em O Herói Perdido, sem se lembrar de nada que não seja seu nome, e uma garota chamada Annabeth. Lupa, a chefe de atividades do acampamento romano, manda Percy em uma missão, dizendo que se ele tiver sucesso, ele seria recompensado com mais memórias sobre seu passado. No primeiro capítulo do livro, Percy está fugindo de Esteno e Euríale, as Górgonas, que querem vingança por Percy ter matado sua irmã Medusa. Apesar de Percy conseguir matá-las várias vezes, elas nunca ficam mortas por mais de duas horas. No final do capítulo, Percy desliza pela montanha em uma bandeja, tentando escapar das Górgonas.

Em outro capítulo, Percy chega ao pé da montanha, onde fica a entrada do Acampamento Romano (que é chamado de Acampamento Júpiter), que é guardado por dois semideuses da Legião Romana. No caminho até lá, Percy é interrompido por uma mulher de meia-idade que se apresenta como Juno (Hera), e dá a Percy uma escolha: fugir da luta, e se refugiar no oceano para continuar vivo, ou iniciar uma perigosa jornada para enfrentar Gaia, que iria levá-lo, entre outras coisas, a perder sua Maldição de Aquiles (que o torna invulnerável). No final do capítulo, as Górgonas chegam até Percy e tentam matá-lo. Percy então derrota as Górgonas e ingressa no Acampamento Júpiter. Marte aparece e oferece a missão de libertar Thanatos (deus da morte) para Frank Zhang que convida Percy e Hazel para acompanhá-lo. Eles vão para o Alasca para libertar Thanatos. Hazel e Frank derrotam o gigante Alcioneu (nascido para matar Hades/Plutão e carcereiro de Thanatos) e libertam a Morte. A equipe volta para o Acampamento Júpiter que estava sendo atacado por Polybotes (nascido para matar Poseidon/Netuno). Perseu confronta Polybotes e lhe disfere um golpe mortal com Anaklusmos e depois esmaga seu crânio com a cabeça da estátua de Términus (deus das fronteiras). Os romanos reconhecem Percy como líder e ele se torna pretor/líder do acampamento. No fim a armada do Acampamento Meio-Sangue chega no Acampamento Júpiter para fazer um acordo de cooperação com os romanos.

Estas informações vieram do site de Rick Riordan e do primeiro capítulo do livro O Filho de Netuno. O segundo capítulo foi lido por um narrador durante a visita de Rick Riordan para NYC, em maio de 2011. Segundo alguns boatos, O Filho de Netuno também alterna entre os pontos de vista dos personagens como em O Herói Perdido, sendo que no segundo livro da série, o ponto de vista irá alternar entre Percy, e dois semideuses romanos chamados Hazel e Frank. O autor divulgou recentemente no site oficial da série as fotos dos novos personagens do livro como: Frank (chamado de Mestre dos Arcos), Reyna (ela tem dois cães autômatos como guarda costas), Octavian, Ella (a Harpia), Tânato (o deus da morte) e Hazel.

0 Mensagens de Íris:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar.
Deixe sua opinião, sugestão, ou tire suas dúvidas :D
Att,
Staff

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review