16 de jun. de 2011

Rick Riordan introduz em série lado romano dos deuses gregos

Eu vi isso no twitter da Intrínseca. O site da folha.com fez uma reportagem sobre a nova série do Rick Riordan. Vocês podem conferir logo abaixo:

Os livros para o público infanto-juvenil trazem consigo uma característica muito interessante. Normalmente eles estimulam a leitura de tal forma que os leitores acabam se aprofundando em tudo que diz respeito ao universo de sua série favorita.


Rick Riordan agora usa adaptações romanas da mitologia grega em livro


É com esta ideia que a nova série trabalha. Jason, um garoto desmemoriado que acorda ao lado de outros semideuses, não faz ideia de quem seja ou que estava fazendo ali. Aos poucos pequenos flashes de memória surgem e vão apresentando ao leitor quem é este sujeito.
Ele está ao lado de Piper e Leo, que tem memórias vívidas de uma vida com ele, mas que não passam de um truque, aparentemente de Hera. O mais estranho no garoto é que ele parece já ter passado por um treinamento semelhante ao do Acampamento Meio-sangue, mas com algumas diferenças.
Jason fala latim perfeitamente, reconhece os deuses por seus nomes romanos e suas técnicas de combate são as mesmas das legiões do Império. Ainda assim, ele está profundamente ligado a uma nova profecia que promete mais destruição que a saga anterior.
Completando o cenário está o sumiço de Percy Jackson, fato que está diretamente relacionado ao estranho rapaz. Tudo só aumenta mais a desconfiança de quem ele seja e que tipo de vida tinha antes de acordar ao lado de Piper e Leo, além de deixar claro que o que irão enfrentar será grande.
Riordan mantém o estilo que o deixou famoso, fazendo com que não se largue o volume até a última página. Os mistérios apresentados também são resolvidos, mas não sem deixar a curiosidade aguçada para o próximo título.

0 Mensagens de Íris:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar.
Deixe sua opinião, sugestão, ou tire suas dúvidas :D
Att,
Staff

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review