4 de dez de 2011

Lançamentos de 2012 - O Filho de Netuno: mês de lançamento anunciado!




O blog da editora Intrínseca foi atualizado sobre os lançamentos que irá acontecer e como está indo a produção deles para o ano de 2012 e o livro 'O Filho de Netuno' está na lista com outros livros. Também tem a data de lançamento do livro. Confiram o post:


Além do lançamento do primeiro livro nacional da Intrínseca, o ano de 2012 prevê um crescimento de 20% da quantidade de títulos publicados. Se em 2011 a editora lançou 50 obras, o primeiro semestre do ano que se avizinha já contabiliza 34 lançamentos previstos. Entre os mais aguardados estão A visita cruel do tempo (A Visit from the Goon Squad)romance que rendeu a Jennifer Egan o Pulitzer de ficção em 2011, e livros infantojuvenis de grande sucesso, como O filho de Netuno, segundo volume da série Os heróis do Olimpo, do ex-professor de história Rick Riordan.
Direto do front, preparamos uma incursão à produção de alguns desses livros. Além de saciar a curiosidade dos leitores a respeito das datas de publicação, explicaremos cada uma das etapas do ciclo de produção, oferecendo um panorama de como um livro é feito. (Veja a galeria de fotos.)
Aguardado ansiosamente por milhares de fãs brasileiros, O filho de Netuno narra as aventuras dos semideuses Jason, Piper e Leo no Acampamento Meio-Sangue e retoma a grande questão de O herói perdido: o que aconteceu com Percy Jackson? Com lançamento marcado para a primeira quinzena de maio, o livro está em tradução, fase que costuma despertar a curiosidade dos leitores mais apaixonados. Momento fundamental durante o processo de publicação de um livro estrangeiro, a tradução de qualquer idioma para o português é encomendada a um tradutor escolhido de acordo com o perfil do livro e realizada sob a orientação do editor. Após a tradução, a obra segue para preparação, em que é feita a revisão da tradução, frase a frase, com o original estrangeiro ao lado. Essa etapa é essencial para evitar que o texto fique truncado, com frases ou expressões muito literais, o chamado tradutês.
Um dos títulos mais concorridos da Feira de Frankfurt do ano passado, O circo da noite (The Night Circus), de Erin Morgenstern, ganhará sua edição nacional em março. A história sobre dois aprendizes de mágico, ambientada no final do século XIX, está na preparação interna, em que todo texto é relido e adequado ao padrão da editora. Nesse período, também são definidos o projeto para a capa e o título. Igualmente em preparação está Delirium, de Lauren Oliver, primeiro livro de uma trilogia. Com o lançamento previsto para a primeira quinzena de marçoDelirium apresenta uma sociedade em que o amor, considerado uma doença, foi erradicado, e todos os cidadãos são curados ao completar 18 anos. Depois dessa fase, essas duas obras serão diagramadas e seguirão para a primeira e a segunda revisões (geralmente são necessárias duas para corrigir erros de ortografia e de gramática). Daí, os livros irão para a fase de fechamento.
Ganhador do Prêmio Pulitzer de ficção de 2011, A visita cruel do tempo, de Jennifer Egan, trata das questões do tempo por meio das memórias de um punk e de sua assistente pessoal. Com lançamento previsto para a segunda quinzena de janeiro, o título está em fechamento. Nesse estágio ocorre a conferência dos últimos detalhes, como a numeração de páginas e o sumário, além da verificação do texto com um corretor ortográfico para encontrar os eventuais erros que possam ter escapado aos olhos humanos. Silêncio, o terceiro livro da série Hush, Hush, de Becca Fitzpatrick, também está em etapa de fechamento. O penúltimo volume da história de amor entre a jovem Nora Grey e o anjo rebelde Patch será publicado na primeira quinzena de janeiro. Após o fechamento, os livros serão, enfim, enviados para a impressão.

0 Mensagens de Íris:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar.
Deixe sua opinião, sugestão, ou tire suas dúvidas :D
Att,
Staff

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review